quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

filho 1.1

De madrugada fui visitada por Erato.
Infelizmente, talvez pelo cedo da hora, o resultado não é brilhante...  Mas é sincero!

Alexandre

És um tudo feito do nada que eu sou
Ao meu nada juntou-se o tudo da esperança
Que bailando no meu ventre me mudou
Com promessas de sorrisos de criança

Na barriga trouxe o milagre da orgânica
Nos meus braços sinto que embalo todo o mundo
E sendo esta uma tarefa titânica
Com os deuses e as deusas me confundo

Já há muito abandonaste o espaço
Que te oferecia sem nunca mo teres pedido
Embalo-te agora no regaço
E velo-te quando adormecido

Nos teus olhos vejo um mundo que é só teu
Com esperança e promessas renovadas
Deitas por terra o meu espírito que é ateu
Vejo todas as certezas abaladas

As tuas vontades agora são a lei
O teu sorriso a meta a alcançar
Todos os desejos que na vida eu calei
Sou agora capaz de confessar

Que nunca nenhuma lágrima tua deslize
Que o teu rosto não seja marcado pela dor
Que o mais pequeno sonho se concretize
Que vejas sempre a beleza em teu redor

Que as penas que são tuas sejam poucas
Que vejas a luz na escuridão
Que à inveja as tuas orelhas sejam moucas
Que oiças sempre a voz do coração

Que o teu sorriso seja uma constante
E o teu riso soe cristalino
Que não percas nem por um instante
Essa tua pureza de menino

Que atinjas sempre a excelência
Em todas as tuas atitudes
Que saibas escolher em consciência
Um caminho pautado por virtudes

E que um dia, quando fores velhinho
Sorrias ao lembrares-te de mim
Que me recordes sempre com carinho
Que saibas que te amei até ao fim

Sem comentários: